Onde comer no bairro da Liberdade

Por Joyce Parpinelli

Neste Artigo

Se você é apaixonado por gastronomia e gosta de provar novos sabores, te convido a ler este artigo sobre onde comer no bairro da Liberdade, em São Paulo. Aqui, listamos algumas sugestões de restaurantes que você pode conhecer.  

Mas antes de começar, que tal explorar um pouco mais sobre o Bairro da Liberdade?

Bairro da Liberdade, em São Paulo  

Liberdade é um bairro popular na região central de São Paulo onde vive a maior comunidade japonesa do mundo, fora do Japão, e também é um dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo.  

Em resumo, a imigração dos japoneses para o Brasil, teve início em 1908 com a chegada do navio Kasatu Maru ao porto de Santos. Dessa forma, no ano de 1912 os imigrantes japoneses começaram a morar na rua Conde de Sarzedas, quando então, foi fundado o bairro da Liberdade. 

Nessa mesma ocasião, começaram a surgir os comércios locais com produtos japoneses no Bairro da Liberdade, onde até hoje, muito da tradição japonesa é preservada, incluindo a arquitetura de referência nipônica.  

Entretanto, com o tempo outras nacionalidades orientais foram surgindo no local e atualmente há um reduto não só de restaurantes japoneses, mas também chineses, tailandeses e de outras nacionalidades.   

Além dos restaurantes, há também mercados, artesanatos e feiras, atraindo muitos visitantes para a região.  

Onde comer no Bairro da Liberdade  

Como dito anteriormente, o Bairro da Liberdade possui muitas opções de restaurantes onde muitas vezes, pequenas portinhas escondem points gastronômicos. Portanto, você pode escolher entre os diversos restaurantes e provar pratos diferenciados orientais do mundo todo. Incrível, né?  

Aqui vão algumas opções sobre onde comer no bairro da Liberdade: 

Aska 

O Aska Lamen é um restaurante japonês bem tradicional especializado em Lamen.  

O Lamen é uma massa de macarrão oriental cozido em caldos saborosos a base de peixe, frango ou porco. Nos ingredientes do Lamen, além de pedaços da carne escolhida, costuma ter algas, tofu, broto de bambu, ente outras especiarias e vegetais.  

Normalmente, há fila para entrar no Aska, portanto, programe o horário de sua chegada. O espaço não é muito grande e a decoração é simples, mas aconchegante e você tem a opção de sentar-se em uma das mesas do salão ou ser servido no balcão central.  

Informações: 

Endereço: R. Galvão Bueno, 466 – Liberdade, São Paulo – SP, 01506-000. 

Telefone: (11) 3277-9682 

Funcionamento: De terça a domingo das 11h00 às 14h00 para almoço e das 18h00 às 21h00 para o jantar (não abre as segundas e no último domingo do mês).  

Restaurante Aska Lamen 1
Aska Lamen

Thai E-San Restaurante 

O Thai E-San é um restaurante de comida Tailandesa. A recepção possui alguns itens de decoração oriental e o salão do restaurante é bem modesto, entretanto, o ambiente simples não deixa nenhum pouco a desejar quando se fala em comida Tailandesa. 

Então, se busca experimentar a culinária Tailandesa em um ambiente modesto e excelente custo-benefício este é um excelente local.  

No cardápio você encontra pratos tradicionais tailandeses como o famoso Pad thai,Tom Ká,Tom Yum e sobremesas como o doce de arroz com manga. Consulte o cardápio online aqui. 

Endereço: Rua Barão de Iguape, 373 – Liberdade, São Paulo – SP, 01507-001 

Telefone: (11) 96465-1344 

Funcionamento: Das 11h00 as 22h00, só não abre às terças-feiras. 

Restaurante Thai E San
Recepção do Thai E-San

Tanka  

O restaurante Tanka oferece buffet livre com comida oriental diversa. Então, vá preparado para comer muito e bem.  

No buffet há comida japonesa, tailandesa, chinesa e coreana outra coisa interessante, é que a sobremesa frozen yogurt está inclusa no preço do buffet. O valor é fixo e você pode comer à vontade. Apenas as bebidas são cobradas à parte, mas os refrescos das máquinas são refis, ou seja, você paga uma única vez. 

O ambiente do restaurante Tanka é bem amplo e confortável.  

Valores: O valor do buffet varia de acordo com dias da semana e horário, mas vai de R$94,90 a R$139,90.  

Clique aqui para esclarecer as principais dúvidas. 

Endereço: Praça da Liberdade, 149 – primeiro andar. Dentro do Kyoto Hotel. 

Funcionamento: De terça a quinta das 11h30 às 15h00 e das 18h00 às 22h00. Sexta e sábado das 11h30 às 15h30 e das 1800 às 22h30. Domingos e feriados das 11h30 às 15h30 e das 18h00 às 22h00.  

We Coffee  

De origem chinesa, a fachada chamativa e constante fila na entrada, chama a atenção logo de cara para o We Coffee, diferentemente da maioria dos discretos restaurantes do bairro da Liberdade. 

A entrada de vidro revela o seu interior com paredes, mesas e cadeiras brancas. Já o balcão na entrada, apresenta diversos doces, salgados e pães coloridos de se comer com os olhos, além disso, há claro, os cafés, que são os carros chefes da casa. Ou seja, um conjunto de experiência gastronômica com visual “instagramável”.  

O local é bem espaçoso e você pode sentar-se no piso superior onde é mais tranquilo ou optar por comer no piso inferior onde inclusive, há uma mesa bem interessante, redonda que fica em frente a cozinha onde são preparados os alimentos, o que permite que você veja todo o processo pelo vidro. 

Endereço: R. dos Estudantes, 24 – Liberdade, São Paulo – SP, 01505-000.

Funcionamento: Todos os dias das 09h00 às 18h30.

We coffee
Preparação dos alimentos no We Coffee
We coffee SP
Hora de saborear

Feira da Liberdade 

Conhecida como “Feirinha da Liberdade”, aos sábados e domingos, você pode desfrutar de um passeio em família e aproveitar para provar as comidas orientais vendidas nas barracas por um valor acessível. Há também artesanatos e vendas de produtos orientais.  

O prato mais procurado são os bolinhos japoneses recheados de polvo e camarão, e claro os mais populares como Yakissoba, frango xadrez, tempurás, temaki entre outros. Já para sobremesa, você pode provar o tradicional doce japonês, anko, que é como um bolinho recheado com feijão azuki. 

Endereço: Praça Da Liberdade (logo na saída do metrô Liberdade).  

Funcionamento: Sábado e domingo das 09h00 às 16h00. 

Este post faz parte de uma publicação coletiva de blogs parceiros. Leia também os artigos dos nossos amigos com informações gastronômicas do Brasil e do mundo: 

Viajando com Moisés: Quais os Melhores Pratos da Comida Mineira
O mundo em lanches: Comida Típica do Uruguai 10 Pratos Imperdíveis
Descobrir viajando: Os melhores petiscos portugueses
Mundo viajante: O que comer em João Pessoa
Agarre o mundo: Saboreando as delícias da dieta Mediterrânea
Viaje sem pacote: Onde comer no Recife comida regional
Destino de casal: Comida Típica da Grécia
Ouse viajar: Comida Típica da Espanha
Viajante colorido: Comida Afetiva
Review de viagem: Comidas de Praga e da República Tcheca
Viagem e cura: Comidas típicas da Bahia

Compartilhe:
Autora: Joyce Parpinelli

Me chamo Joyce, e aqui, relato nossas experiências de viagens, passeios e tudo mais que possa ajudar outros viajantes, seja em viagens solo ou em família.  Sou bacharel em Turismo pela USJT, pós graduada em Gestão de Negócios com ênfase em marketing pela ESPM.

10 respostas

  1. Post bem legal sobre onde comer no bairro da Liberdade! Nós moramos na cidade mas tem vezes que ficamos na dúvida de onde comer e anotamos todas as dicas para poder conhecer esses lugares que parecem sensacionais!

  2. Ainda não conheço São Paulo, mas pretendo conhecer em breve e o post de vocês me ajudou bastante com dicas sobre onde comer no bairro Liberdade. Amei as informações e já quero provar esses pratos deliciosos!

  3. Eu sempre fiquei na dúvida sobre onde comer no bairro da Liberdade. Afinal, são tantas opções ali e eu ficava na dúvida em saber qual era o melhor, mas agora depois de ler o seu post não fico mais em dúvida!

  4. Adorei tuas indicações de onde comer no bairro da Liberdade. Entre elas, já conhecia duas e super aprovo também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *