Fazenda do Chocolate em Itu: Um passeio gratuito próximo a São Paulo

Por Joyce Parpinelli

Neste Artigo

Fazenda do Chocolate

A Fazenda do Chocolate, localizada em Itu, a apenas 1h30 de São Paulo, é uma opção agradável para famílias, especialmente aquelas com crianças. Proporciona uma experiência de contato com a natureza e a oportunidade de observar animais de perto, o que costuma deixar as crianças encantadas.

Como a Fazenda do Chocolate está a apenas 18 km do Parque da Rocha Moutonnée, conhecido por suas réplicas de dinossauros, decidimos realizar ambos os passeios em um único dia. Pela manhã, visitamos o Parque Moutonnée e, próximo ao horário do almoço, fomos até a Fazenda do Chocolate. Portanto, indicamos combinar a visita a ambos os lugares em um único dia ou até mesmo incluir a visita a cidade de Itu, conhecida por seus monumentos gigantes, a cidade onde “tudo é grande”.

Logo na entrada, um cheirinho inconfundível de café moído na hora dá as boas-vindas e, junto à paisagem natural e rústica, reforça a sensação interiorana e de fazenda.

fazenda do chocolate 7

Restaurante na Fazenda do Chocolate

Chegamos na Fazenda do Chocolate já próximo do horário de almoço. Então fomos direto para o restaurante. O restaurante é self-service e oferece uma variedade de comida caipira feita no fogão a lenha, com sobremesas inclusas pelo valor de R$60,00 por pessoa.

Animais na Fazenda do Chocolate

Você encontra muitas aves, como galinhas e pavões soltas pela fazenda, e também há alguns cercados com animais como ovelhas, lhamas, coelhos, entre outros. A Fazenda conta ainda com um lago onde é possível alimentar os peixes. Então, as crianças ficam fascinadas por ver tantos animais de pertinho.

fazenda do chocolate 4

fazenda do chocolate 1

fazenda do chocolate 3

Atividades na Fazenda do Chocolate

Algumas atividades pagas, como passeios de quadriciclos e trenzinho, estão disponíveis aos visitantes nos finais de semana. Optamos pelo passeio de trenzinho, que é muito divertido para crianças e leva até um mirante, explicando um pouco da história da fazenda e o valor foi de R$25,00 por pessoa.

fazenda do chocolate 1

Lojas e Artesanato

O local conta com uma mini aldeia indígena onde vendem artesanatos e também uma adega que é em uma antiga senzala. Lá, você encontra mel, vinhos, licores, cachaças e doces caseiros. Outro atrativo é a loja de chocolates, onde são vendidos chocolates artesanais feitos com cacau e sem conservantes. Também há uma cafeteria que serve café moído na hora e outras opções como chocolate quente, bolos, doces e frutas banhadas na cascata de chocolate.

Cada cantinho é único, sempre parece que tem algo novo para contemplar e a decoração rústica em um ambiente de fazenda proporciona cenários bem legais para fotografar.

fazenda do chocolate

Finalizamos nosso passeio com um delicioso café para botar o pé na estrada de volta para casa, e as crianças cheias de histórias para contar.

fazenda do chocolate 2

Informações Práticas

  • Abre todos os dias das 08h45 às 17h30.
  • O Restaurante fica aberto nos finais de semana e feriados das 12h00 às 15h00.
  • Trenzinho e passeio de quadriciclo funcionam aos finais de semana.
  • Entrada e estacionamentos gratuitos.
  • Endereço: Estrada Parque (SP-312), km 90, Itu – SP
Compartilhe:
Autora: Joyce Parpinelli

Me chamo Joyce, e aqui, relato nossas experiências de viagens, passeios e tudo mais que possa ajudar outros viajantes, seja em viagens solo ou em família.  Sou bacharel em Turismo pela USJT, pós graduada em Gestão de Negócios com ênfase em marketing pela ESPM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *