Natal em Canela: A Descida do Papai Noel Na Catedral de Pedra

Por Joyce Parpinelli

Neste Artigo

Tivemos o privilégio de estar presente na 35ª edição do Sonho de Natal em Canela e pudemos ver de perto a descida do papai Noel na Catedral de Pedra.

Um dia antes já tínhamos assistido a apresentação de acendimento das Luzes em Gramado. Então, para o segundo dia focamos em alguns passeios em Canela e também a principal atração de Natal da cidade, que é a descida do Papai Noel na Catedral de Pedra.

Como é o evento da descida do Papai Noel na Catedral de Pedra de Canela

descida do papai noel edited 1

natal em canela rs 1

A igreja já é um ícone na cidade devido à sua imponente obra arquitetônica, onde sua iluminação diária a torna ainda mais bela. Durante a época natalina, além da iluminação cotidiana, a Catedral ganha um espetáculo de luzes, cores e um conto natalino emocionante que marca o início do acendimento das luzes da cidade de Canela.

A atmosfera começa com músicas natalinas, estabelecendo o tom e o clima festivo. Em seguida, inicia-se o espetáculo natalino com uma narração emocionante sobre o Natal, chegando ao ápice quando o Papai Noel e seus ajudantes surgem do alto da catedral para a tradicional descida de rapel. Durante a descida, de mais de 50 metros de altura, eles acenam para o público, trazendo uma onda de emoções. Após o evento, aqueles que desejarem podem tirar fotos com o bom velhinho radical e seus ajudantes.

Essa apresentação é realizada anualmente, geralmente começando no final de outubro e estendendo-se até meados de janeiro, com apresentações diárias. Confira a programação completa no site oficial do Sonho de Natal.

Sobre A Catedral de Pedra de Canela

catedral de pedra

A Catedral de Pedra, oficialmente conhecida como a Catedral de Nossa Senhora de Lourdes, é uma obra-prima e se destaca como cartão postal da cidade de Canela no Rio Grande do Sul. Ela foi construída entre os anos de 1953 e 1987, sua estrutura é imponente e os vitrais coloridos projetam uma luz suave nas paredes de pedra.

As projeções na Catedral de Pedra costumam fazer parte de eventos especiais ao longo do ano, especialmente durante períodos festivos como o Natal. Durante esses eventos, os visitantes têm a oportunidade de ver a catedral ganhando vida com uma explosão de luzes e cores, proporcionando momentos inesquecíveis.

Compartilhe:
Autora: Joyce Parpinelli

Me chamo Joyce, e aqui, relato nossas experiências de viagens, passeios e tudo mais que possa ajudar outros viajantes, seja em viagens solo ou em família.  Sou bacharel em Turismo pela USJT, pós graduada em Gestão de Negócios com ênfase em marketing pela ESPM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *