Gramado em época de Natal: Se encante!

Por Joyce Parpinelli

Neste Artigo

Visitamos Gramado durante a época de Natal e ficamos completamente encantados. Agora, é um destino em que sentimos vontade de revisitar todos os anos nesse mesmo período.

Mais do que um destino turístico, ir para Gramado nessa época tão especial é uma experiência que você deve incluir em sua lista de viagens, pois é um daqueles lugares repletos de atrações e beleza que ficam marcados na memória.

Portanto, é um destino perfeito para uma viagem em família, e para aqueles que apreciam a magia e o espírito Natalino.

Como fica a Cidade de Gramado em época de Natal

Um lindo caminho de hortênsias dá as boas vindas aos visitantes que chegam a Gramado. Assim que você começa a entrar na cidade, não sabe mais para onde dirigir o seu olhar, pois a decoração natalina que toma conta da cidade parece ter saído de um livro de contos de fadas.

As ruas, praças, árvores, lojas e casas são vestidas de luzes e magia. É possível perceber o cuidado em cada detalhe para que tudo fique perfeito e encante os visitantes.

Toda essa decoração, beleza e cuidado é o que atrai milhares de pessoas para prestigiarem o evento Natal Luz de Gramado.

rua torta gramado 1

Quando acontece o Natal Luz de Gramado de 2023?

O Natal Luz de Gramado acontece de 26 de Outubro de 2023 a 21 de Janeiro de 2024 e está em sua 38ª edição.

Atrações do Natal Luz em Gramado.

Todos os anos, o evento do Natal Luz em Gramado, disponibiliza uma vasta programação com atrações para toda a família. Algumas delas são pagas mas há muitas opções gratuitas também. Particularmente, não fomos em nenhuma das atrações de Natal pagas, mas ficamos muito satisfeitos com tudo o que vimos nas atrações abertas ao público e também com a organização do evento.

Atrações Gratuitas em Gramado, no Natal Luz

Acendimento das Luzes de Gramado

ascendimento das luzes gramado

O Show do Acendimento das Luzes de Gramado é um espetáculo emocionante que marca o início oficial das celebrações do Natal Luz na cidade. Em uma apresentação envolvente, é feita a iluminação da cidade. As ruas, praças e fachadas de prédios se iluminam de uma só vez conforme a história que é contada na apresentação. É lindo e emocionante de assistir.

Ocorre todos os dias as 20h.

Tannenbaumfest – Os Pinheiros Natalinos

Os pinheiros são símbolos especiais do Natal, e em Gramado, durante esta época festiva, acontece o evento chamado Tannembaumfest, que é uma tradição de muitos anos na cidade.

O Tannenbaunfest É um concurso de decoração de pinheirinhos de Natal, onde famílias e empresas se reúnem para enfeitar os pinheiros ao longo da Avenida Borges de Medeiros, a principal rua da cidade. Isso cria um cenário maravilhoso para a cidade.

Esse evento sempre acontece no segundo final de semana do Natal Luz e permanece durante toda a temporada, embelezando o centro da cidade.

A Rua Coberta: Palco de Encantos Noturnos

A Rua Coberta de Gramado como o próprio nome sugere, é uma rua que foi coberta, o que a torna um local protegido contra as condições climáticas. Ela é conhecida por ser um ponto de encontro cultural e artístico. Durante o evento Natal Luz, são feitas apresentações natalinas diariamente, a partir das 19h.

Parada de Natal

Na movimentada Avenida Borges de Medeiros, ocorre a Parada de Natal, que é o desfile do Papai Noel, seus ajudantes e uma série de outros personagens em um envolvente espetáculo de luzes, cores, música e dança, criando uma atmosfera de pura magia natalina.

Essa experiência proporciona momentos inesquecíveis para pessoas de todas as idades, especialmente para as crianças, que ficam maravilhadas.

Orquestra Sinfônica de Gramado

A Orquestra Sinfônica de Gramado é uma atração incrível e emocionante que faz parte do encantador Natal Luz de Gramado. O projeto da Orquestra teve início em 2009 e fez sua estreia em grande estilo na abertura do Natal Luz de 2011.

Além da apresentação no Natal Luz de Gramado, a Orquestra sinfônica também sempre se apresenta nos principais eventos públicos da cidade.

A Vila de Natal: Encontro com o Bom Velhinho

A Vila de Natal também não pode ficar de fora do roteiro. É um espaço especialmente projetado para proporcionar uma experiência natalina única para os visitantes onde casinhas de madeira, cuidadosamente decoradas, abrigam o bom velhinho. Inclusive, há diversas outras atrações como teatro de bonecos, a própria casa do Papai Noel, Feira de artesanato, apresentação de corais, entre outros.

Confira a Programação dos espetáculos

Visitar Gramado em época de Natal é mais do que uma simples viagem, é uma imersão em um mundo de encanto e magia. A combinação de tradição, cultura e beleza natural faz do Natal em Gramado uma experiência única e inesquecível.

Compartilhe:
Autora: Joyce Parpinelli

Me chamo Joyce, e aqui, relato nossas experiências de viagens, passeios e tudo mais que possa ajudar outros viajantes, seja em viagens solo ou em família.  Sou bacharel em Turismo pela USJT, pós graduada em Gestão de Negócios com ênfase em marketing pela ESPM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *