Como visitar a Robben Island em Cape Town

Por Joyce Parpinelli

Neste Artigo

Uma visita imperdível em Cape Town é a Robben Island. Nesta ilha fica o presídio de segurança máxima em que o Nelson Mandela ficou preso por 18 anos.

A Robben Island já teve outras funções no decorrer dos anos. Foi uma estação de treinamento e defesa durante a Segunda Guerra Mundial, uma colônia para pessoas com lepra e também hospital psiquiátrico. Em 1961, tornou-se uma prisão de segurança máxima para os principais ativistas contra o Apartheid e entre eles, Nelson Mandela. Desde 1997 funciona como um museu.

 Ao chegar na ilha, embarca-se em um ônibus para ir até a prisão e um guia explica sobre os principais pontos. Na prisão, normalmente o tour é conduzido por um ex-prisioneiro e é possível visitar a cela em que Nelson Mandela ficou preso.

guia prisão e1571932659992
Robben Island

Como visitar a Robben Island

  • A compra do ingresso e saída do barco é feita na área da V & A Waterfront; especificamente na Torre do Relógio Nelson Mandela;
  • O trajeto de barco dura cerca 30 minutos, por trecho;
  • Ao desembarcar na ilha, o restante do trajeto é feito por ônibus em um tour guiado mostrando os principais pontos até chegar na prisão da Robben Island;
  • As saídas do tour são diárias às: 09h00, 11h00, 13h00 and 15h00;
  • Dependendo da época do ano, os bilhetes podem se esgotar, mas é possível comprar com antecedência no site oficial;
  • O Tour completo dura cerca de 3h30min.

Compartilhe:
Autora: Joyce Parpinelli

Me chamo Joyce, e aqui, relato nossas experiências de viagens, passeios e tudo mais que possa ajudar outros viajantes, seja em viagens solo ou em família.  Sou bacharel em Turismo pela USJT, pós graduada em Gestão de Negócios com ênfase em marketing pela ESPM.

0 resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *